Ourondo

A terra de entre as águas

terça-feira, outubro 17, 2006

O DIREITO À INFORMAÇÃO

Corrigenda
Após terem sido levantadas algumas dúvidas em relação à fiabilidade deste post, consultei novas fontes e verifiquei que (apesar de não muito relevante sem se conhecer a verdadeira posição dos eleitos mais absentistas), alguns presidentes mais despreocupados com a defesa dos interesses da sua Freguesia, faltaram à Assembleia Municipal. Parece que não é só na Assembleia da República, pelos vistos a crise da balda é geral.
E mais digo, que em nome da verdade, sempre, dar-me-ei ao trabalho de tentar ter acesso à acta dessa assembleia, dissipando desta forma todas as duvidas, minhas e dos mais cépticos.

Contudo , penso que quem sabe mais acerca do assunto e já fez desmentidos a este post, inclusive eu, tem o dever morar de esclarecer a povoação, caso contrário é conivente e cúmplice da alienação da água e da desinformação do povo.
Desta forma a informação dada anteriormente, da forma em que fui induzido em erro, pelo qual apresento a minhas desculpas ao humilde povo do sobral e faço questão de corrigir, passa a ter a seguinte redacção:
"Exceptuando o Srs. Presidentes de Junta de Boidobra e Erada que votaram contra a alienação das águas, juntamente com a eleita directa do CDS à Câmara, em assembleia municipal, todos os restantes Presidentes de Junta Presentes e cumpridores dos deveres que lhe foram incumbidos nas ultimas autárquicas, votaram a favoravelmente à venda das águas.
E você?
É contra?
É a favor?
Tem batido com a cabeça?
Tem-se embriagado ultimamente?
Lembra-se de ter assinado alguma procuração com o fim de dar ou tirar legitimidade ao seu presidente de Junta para vender um bem que lhe pertence a si e a todos nós?
Debrucemo-nos sobre os comentários do Egas a este post.
Dá que pensar não dá?
O assunto terá de regressar à Assembleia municipal, não está tudo perdido!
Diga de sua justiça, pelo menos aqui! Exija ser consultado e esclarecido, é um direito seu. Quem você elege tem a obrigação de lhe facultar toda a informação acerca desta importantíssima temática, não de agir unilateralmente.
INFORME-SE!"

5 Comments:

  • At 10:54, Anonymous Anónimo said…

    É verdade estamos entregues a uns lembe botas que para ter os favores la loja Pinto, abdicaram de pensar! errado se´ra que eles têm cabeça para pensar ou só lhes serve para imitar os teimosos?

     
  • At 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Orondo terra da fome e futura terra da sede éééé não à reação

     
  • At 12:21, Anonymous Anónimo said…

    Nem tudo e perfeito..para mudar nada muda mas para criticar toda agente o faz

     
  • At 22:50, Anonymous Anónimo said…

    fome talvêze mas morrer à sede nâo tu jà viste a agua,que passa da ribeira,e do rio,olha tu tembem podes fazer un glog tu vas là non?

     
  • At 13:47, Anonymous Anónimo said…

    é verdade que eu fiquei muito surpreedido com a emtrega da nossa àgua à Covilha,jà viram a diferensa de preço?.Ainda hoje nao compreendo como isso foi possivel,e sobretudoa causa da entrega de um bem que nos pertencia

     

Enviar um comentário

<< Home